domingo, maio 17, 2015

Trofense venceu o Freamunde



O já despromovido Trofense venceu hoje em casa o Freamunde, por 2-1, em encontro da 45.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, marcado pela superioridade dos visitantes e o pragmatismo dos locais.

Após uma primeira parte de sentido único, em que o Freamunde pecou na eficácia, expondo-se a um rasgo de sorte do clube da casa, no segundo tempo, o jogo ganhou equilíbrio.

Antes do intervalo, aos 45 minutos, Rateira, de grande penalidade a castigar mão de Raínho na área do Freamunde, inaugurou o marcador, dando uma vantagem injusta ao Trofense.

A perder, o Freamunde regressou dos balneários com atitude redobrada e esteve muito perto de marcar, primeiro por Pedrinho que atirou por cima, aos 50 minutos, seguindo-se um remate de Jô que levou a Rui Santos a protagonizar a melhor defesa do encontro, aos 52.

Novamente de grande penalidade, o Trofense acabou por dobrar a vantagem, logo dobrar a injustiça. Hélder Sousa, aos 65 minutos, concretizou o penálti, que castigava falta de Amadeu sobre André Pires.

Mas, os visitantes, confortavelmente instalados na primeira metade da tabela, não desistiram, continuaram a dominar, ainda que o clube da Trofa tenha melhorado o seu desempenho no último quarto de hora, e conseguiram mesmo reduzir, com um golo de grande efeito de Djim, aos 88 minutos.

O Trofense, que sabe desde há duas jornadas que está matematicamente condenado à descida de divisão, acabaria por conseguir manter a vantagem e ‘oferecer' aos adeptos uma vitória, naquele que foi o último jogo da época no seu reduto.

Jogo no Estádio do CD Trofense, na Trofa.
Trofense - Freamunde, 2-1.
Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Rateira, 45 minutos (grande penalidade).
2-0, Hélder Sousa, 65 minutos (grande penalidade).
2-1, Djim, 88 minutos.

Equipas:

- Trofense: Rui Santos, André Teixeira, Costinha, Miguel Ângelo, André Pires, Bruno Simões (Tiago Martins, 55), Tiago (Jairo, 83), Nanissio, André Viana (Hélder Sousa, 63), Rateira e João Pedro.

(Suplentes: Ricardo, Tiago Martins, Micael Babo, Rafael Silveira, Hélder Sousa, Dário e Jairo).

Treinador: Vítor Oliveira.

- Freamunde: Marco, Mesquita, Amadeu, Luís Pedro, Raínho, Barbosa (Djim, 67), Pedrinho, Leandro, Ansumane (Robson, 46), Jô (Jorginho, 70) e Paulo Roberto.

(Suplentes: Jorge Baptista, Tiago Leão, Huguinho, Robson, Jorginho, Braima e Djim).

Treinador: Filipe Rocha.

Árbitro: João Malheiro Pinto (Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Ansumane (40), Raínho (44), Bruno Simões (50), Amadeu (62), Rateira (70), Tiago (82), Paulo Roberto (82) e Jorginho (86).

Assistência: Cerca de 200 espetadores.

Fonte: O Notícias da Trofa


Sem comentários:

 
Blog dos Trofenses CD Trofense | A conversa com | Hora do Clube | Ultras Trofa |