sábado, abril 11, 2015

FC Porto B vence e deixa Trofense cada vez mais último



O FC Porto B venceu hoje em casa o Trofense por 3-2, num encontro muito vivo da 38.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, que até começou com um golo madrugador do lanterna-vermelha da prova.


A equipa da Trofa começou melhor, não se mostrando amedrontada por estar em casa da formação B ‘azul e branca', e, logo aos seis minutos, Stanly, na sequência de um livre de Hélder Sousa, inaugurou o marcador.


Dário, aos 11, podia ter ampliado, mas a bola saiu ao lado e foi desperdiçada a oportunidade de ganhar alguma tranquilidade, antes de o Trofense ver o FC Porto B empatar, por Frédéric de cabeça, exatamente na primeira vez que foi à sua baliza (12 minutos).


Os portistas acabaram mesmo por conseguir, em menos de um quarto de hora, operar a reviravolta com um golo de André Silva (25), num jogo muito equilibrado, adivinhando-se a qualquer momento nova alteração no marcador como viria a acontecer, aos 34 minutos, com Stanly a ‘bisar' após passe de Dário.


O empate ao intervalo adequava-se, ainda que o FC Porto B tenha disposto de outra ocasião flagrante para marcar com um remate ao poste de Campanã, aos 42, mas logo no arranque da segunda parte o médio espanhol dos portistas não desperdiçou e fez o 3-2 após passe de André Silva (48 minutos).


Até ao final do encontro, ainda que o Trofense tenha rondado várias vezes a baliza de Ricardo, o FC Porto B soube gerir bem a pressão, chegando mesmo a ameaçar o quarto golo por Leandro Silva, aos 57, que deu ao guarda-redes da Trofa a oportunidade de brilhar: Diogo Freire fez a defesa da tarde.


No lado contrário, nota para um remate forte de fora de área de Hélder Sousa que saiu por cima (76 minutos) e outra tentativa de Mateus Fonseca (90) mas o guarda-redes encaixou.


Com este resultado, o Trofense é cada vez mais último, mantendo o ‘fosso' de sete pontos para a zona a salvo da despromoção e já com um jogo a mais.


Fonte: Lusa


Sem comentários:

 
Blog dos Trofenses CD Trofense | A conversa com | Hora do Clube | Ultras Trofa |