domingo, janeiro 11, 2015

Freamunde recupera a liderança na Segunda Liga



O Freamunde recuperou hoje a liderança da Segunda Liga, ao receber e vencer o `lanterna-vermelha´ Trofense por 3-0 e ao beneficiar do empate do Tondela, em jogos da 22.ª jornada.


Monteiro, aos 22 minutos, e Dally, por duas vezes, aos 45 e 85, anotaram os golos dos locais, novamente na liderança do campeonato, agora com 40 pontos.


Num encontro em que os extremos se cruzaram, o Freamunde foi sempre melhor e, mesmo sem pressionar muito, conseguiu uma das vitórias mais tranquilas do campeonato, face a um adversário que justificou em campo a sua classificação.


Dally foi um dos jogadores mais irrequietos do Freamunde e, com apenas 11 minutos de jogo, ameaçou por duas vezes o golo, que surgiria aos 22 minutos, já depois de uma das raras oportunidades do Trofense no jogo, por Adukor, através de um cabeceamento de Monteiro.


O livre foi batido por Rui Raínho na direita e a bola encontrou ao segundo poste o central freamundense, num lance que se repetiria no limite do intervalo, aos 45 minutos, mas, desta vez, foi Dally, na zona central, a bater pela segunda vez Diogo Freire.


O Freamunde baixou o ritmo na segunda parte, procurando gerir o resultado, sobretudo, perante um adversário que mostrou pouco atrevimento, à exceção de Dário, um oásis no deserto de ideias da formação da Trofa.


Aos 78 minutos, Rateira ganhou espaço à entrada da área e quase marcou, mas, na insistência, Mateus Fonseca apareceu caído na área do Freamunde e Jorge Sousa assinalou a respetiva grande penalidade, por pretensa falta de Pedrinho. Na conversão do pénalti, o mesmo Rateira permitiu a defesa a Marco.


Depois de terem falhado aos 78 minutos uma grande penalidade, os locais chegaram ao terceiro golo, aos 85 minutos, novamente por Dally, com um remate rasteiro, dentro da área, à saída de Diogo Freire.


Fonte: Lusa



Sem comentários:

 
Blog dos Trofenses CD Trofense | A conversa com | Hora do Clube | Ultras Trofa |