domingo, outubro 12, 2014

Trofense perdeu por 3 com o Feirense



O Feirense conquistou hoje a primeira vitória na II Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa do Trofense, por 3-0, em jogo em atraso da nona jornada, que os locais disputaram com menos um jogador durante mais de 75 minutos.

Num jogo repleto de casos, Fabinho "bisou" ao concretizar duas grandes penalidades (aos 38 e 70 minutos), a primeira a castigar falta de Tiago sobre Jefferson Santos e a segunda de Costinha sobre Cafú.

Hélder Rodrigues, em arco e bem colocado após passe de Cafú, fez o terceiro golo dos visitantes já na compensação (90+2 minutos), protagonizando o único momento bonito de futebol em toda a partida.

O Feirense ainda beneficiou de uma terceira grande penalidade, a castigar braço de Papa Alassane aos 75 minutos, mas dessa vez Fabinho atirou ao lado.

Com este resultado o Trofense soma a quarta derrota consecutiva na II Liga – quinta, contando com o 1-0 sofrido em casa frente ao Moreirense para a Taça da Liga – e é igualado pelo Feirense, até aqui "lanterna vermelha" da prova, ocupando os dois conjuntos os últimos lugares da II Liga.

O primeiro momento de destaque do encontro foi a expulsão do colombiano Bryan Riascos, aos 15 minutos, alegadamente por falta dura sobre Igor Rocha, mas a decisão do juiz bracarense Luís Ferreira pareceu exagerada e acabou por condicionar por completo a partida.

O ritmo da partida ganhou de imediato sentido único com o Feirense a ter as melhores oportunidades de golo, perante um Trofense que parecia "perdido" em campo e sem capacidade de reação.

No Feirense destaque ainda para um remate de Gonçalo Abreu, que passou muito perto do poste da baliza à guarda de Diogo Freire (20 minutos). Do lado do Trofense, nota para um cabeceamento de João Pedro ao lado, aos 77.


Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.
Trofense - Feirense, 0-3.
Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:
0-1, Fabinho, 38 minutos (grande penalidade).
0-2, Fabinho, 70 (grande penalidade).
0-3, Hélder Rodrigues, 90+2.


Equipas:

- Trofense: Diogo Freire, Miguel Ângelo, Papa Alassane, Costinha, Tiago Portuga (Jairo, 46), Tiago, Nanissio, Hélder Sousa (Rateira, 46), João Pedro, Dário e Brayan Riascos.
(Suplentes: Rui Santos, Jairo, Adukor, Jorge Inocêncio, Njengo, Rateira e Simãozinho).
Treinador: Porfírio Amorim.

- Feirense: Paiva, Sérgio Barge, Agostinho Carvalho, Tonel, Igor Rocha, Jefferson Santos, Cris, Tiago Jogo (Cafú, 41), Fabinho (Pedró, 82), Gonçalo Abreu (Hélder Rodrigues, 62) e Diogo Fonseca.
(Suplentes: Makaridze, Pedro Santos, Mika, Pedró, Hélder Rodrigues, Cafú e Leandrinho).
Treinador: Pedro Miguel.

Árbitro: Luís Ferreira (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nanissio (14), Tiago Jogo (36), Tiago (38), Papa Alassane (56), Gonçalo Abreu (61), Costinha (69), Rateira (73), Diogo Freire (75), Hélder Rodrigues (77) e Diogo Fonseca (78). Cartão vermelho direto para Bryan Riascos (14).

Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.

Fonte: O Notícias da Trofa

Sem comentários:

 
Blog dos Trofenses CD Trofense | A conversa com | Hora do Clube | Ultras Trofa |