quarta-feira, fevereiro 18, 2015

Trofense vence Atlético por 3-0 e 'aproxima-se' da manutenção



O lanterna-vermelha Trofense venceu hoje o também ‘aflito’ Atlético por 3-0 em Lisboa, em encontro da 28.ª jornada da II liga de futebol, aproximando-se dos principais adversários na corrida à manutenção.


Com dois golos nos nove minutos iniciais, primeiro de Rafael Silveira, de cabeça, aos três, e, depois, de Hélder Sousa na transformação de um penálti, mais um a acabar, de Dario, o Trofense somou o segundo triunfo fora e impôs a quarta derrota consecutiva ao conjunto de Lázaro Oliveira.


A equipa da Trofa continua no 24.º e último lugar da tabela, mas agora com 23 pontos, enquanto a formação lisboeta mantém-se com 27, ainda acima dos lugares de descida.


No Estádio da Tapadinha, o Trofense entrou praticamente a vencer, já que, logo aos três minutos, Rafael Silveira inaugurou o marcador, correspondendo de cabeça a um cruzamento da direita de Simãozinho.


Perante um Atlético lento e desconcentrado, os forasteiros ampliaram a vantagem poucos minutos depois, na cobrança de uma grande penalidade a castigar falta de Tiago Duque sobre Serginho. O ‘capitão’ Hélder Sousa bateu forte e colocado.


Com uma vantagem de dois golos, a formação da Trofa abdicou do ataque, entregando as despesas do jogo à equipa de Lázaro Oliveira, que, aos 18 minutos, tirou o médio defensivo Tiago Duque e colocou em campo o avançado Bjorn.


Procurando com bolas ‘bombeadas’ chegar perto da baliza do Trofense, o Atlético raramente incomodou Diogo Freire no primeiro tempo, com exceção para um lance em que Quinaz, de primeira, e Bata, na recarga, obrigaram o guarda-redes contrário a duas excelentes defesas, aos 28 minutos.


Na segunda parte, o Trofense manteve-se no seu meio campo, entregando a iniciativa de jogo ao Atlético, que por duas vezes esteve perto de reduzir a desvantagem, primeiro aos 60 minutos, num remate de Quinaz ao poste da baliza do Trofense, e dois minutos depois, por Jota, que apareceu em boa posição, mas rematou por cima da baliza de Diogo Freire.


Quando já se esperava o apito final, o Trofense ainda marcou um terceiro golo, num lance de contra-ataque conduzido por Hélder Sousa e concluído por Dario.


Fonte: Lusa


Sem comentários:

 
Blog dos Trofenses CD Trofense | A conversa com | Hora do Clube | Ultras Trofa |