quarta-feira, setembro 24, 2014

Trofense-Moreirense, 1-2: Bis de Cardozo vale vitória



Dois golos de Cardozo permitiram esta quarta-feira ao primodivisionário Moreirense vencer em casa do Trofense, da Segunda Liga, por 2-1, em jogo da primeira mão da segunda fase da Taça de Liga.


O paraguaio, aos 11 minutos de grande penalidade, e aos 77, marcou os dois golos da equipa vimaranense, enquanto Eduardo Enrique, aos 53 ainda, deu alento a clube da Trofa, assinando um golo que o redimia de ter estado no lance do penalti da primeira parte.


Depois das derrotas na Luz (3-1 à quinta jornada do campeonato) e no Dragão (3-0 à terceira) e de um empate caseiro (1-1 com o Rio Ave à quarta), o Moreirense apresentou-se na Trofa determinado a regressar às vitórias que lhe fogem desde a estreia na Liga (vitória por 1-0 em casa do Nacional). 


Miguel Leal apostou num onze diferente do habitual e deu oportunidade a jogadores menos utilizados, enquanto o técnico do Trofense apostou nos titulares do costume para defrontar uma equipa de escalão superior e não envergonhou apesar de demonstrar mais fragilidades que o clube de Guimarães.

O primeiro golo da partida surgiu, aos 11 minutos, através de uma grande penalidade - a castigar corte com o braço de Eduardo Enrique -, convertida por Cardozo. Na segunda parte, a equipa da casa conseguiu o empate exatamente por intermédio do central brasileiro Eduardo Enrique, que colocou um ponto final numa confusão na pequena área e introduziu a bola na baliza (53 minutos), numa altura em que o jogo até registava tendência minhota.

Aos 77 minutos, o Moreirense voltou ao comando da partida com segundo golo do paraguaio Cardozo, o que obrigou o Trofense a reequilibrar o ritmo de jogo, terminando mesmo colado à área adversária a tentar um novo empate que não surgiu.


Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa. Trofense - Moreirense, 1-2.

Ao intervalo: 0-1.


Marcadores: 0-1, Cardozo, 11 minutos (grande penalidade). 1-1, Eduardo Enrique, 53. 1-2, Cardozo, 77.

Equipas: 


Trofense: Diogo Freire, Miguel Ângelo, Eduardo Enrique, Costinha, Tiago Portuga, Tiago, Nanissio, Hélder Sousa, Rateira (Njengo, 82), Dário (João Pedro, 72) e Bryan Riascos. 

(Suplentes: Ricardo Araújo, Papa Alassane, Adukor, Jorge Inocêncio, Njengo, Simãozinho e João Pedro).
Treinador: Porfírio Amorim.

Moreirense: Marafona, Coronas, Anilton (Stephane, 76), Danielson, André Marques (Elizio, 79), Diogo Cunha, Filipe Melo, Jorge Monteiro (Battaglia, 73), Vítor Gomes, Gerso e Cardozo. 

(Suplentes: André Moreira, Elizio, Stepfane, Battaglia, André Simões, Alex e João Pedro).
Treinador: Miguel Leal

Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Dário (30), Coronas (34), Vítor Gomes (63) e Hélder Sousa (90+4).

Assistência: Cerca de 500 espectadores.


Fonte: Record


Sem comentários:

 
Blog dos Trofenses CD Trofense | A conversa com | Hora do Clube | Ultras Trofa |