domingo, dezembro 07, 2014

Olhanense regressa às vitórias com golo de Femi Balogun



O Olhanense venceu hoje o Trofense por 1-0, em jogo da 18.ª jornada da Segunda Liga, regressando às vitórias com um golo decisivo do extremo Femi Balogun, a quatro minutos do fim.


Os algarvios, que quebraram um ciclo de duas derrotas seguidas, dominaram de forma ampla a partida, especialmente na primeira parte, mas podem queixar-se de si próprios pela falta de eficácia até o jogador nigeriano decidir o jogo, aos 86 minutos.


Numa primeira parte de sentido único, o Olhanense obrigou o Trofense a remeter-se ao seu meio-campo mas, apesar do domínio até ao intervalo, expresso no número de remates (8-0 a favor dos algarvios), as oportunidades de golo escassearam.


O avançado uruguaio Mastriani foi o primeiro a tentar, mas as suas duas tentativas, aos seis e 16 minutos, saíram por cima, antes de Buval, com um remate de meia distância, fazer brilhar Rui Santos (25).


A evidente superioridade algarvia só garantiu, porém, uma verdadeira ocasião de perigo nos primeiros 45 minutos, com Buval, isolado, a permitir nova excelente defesa ao guardião dos forasteiros (34).


O panorama manteve-se no início da segunda parte e o guarda-redes do Trofense, Rui Santos, voltou a estar em evidência, aos 54 minutos, defendendo um cabeceamento perigoso de Semedo, na sequência de um canto.


Com uma hora de jogo, o Trofense, que rematou pela primeira vez aos 64 minutos, aproveitou uma quebra do Olhanense e começou a surgir mais vezes no ataque, estando perto do golo aos 76 minutos, num "tiro" de Tiago ao poste direito.


Nos últimos minutos, o conjunto de Olhão ressurgiu e Femi Balogun esteve próximo do golo, num cabeceamento à barra, aos 85 minutos, acabando por marcar no minuto seguinte, numa "emenda" a um cruzamento rasteiro de Weldon.


Fonte: Lusa



Sem comentários:

 
Blog dos Trofenses CD Trofense | A conversa com | Hora do Clube | Ultras Trofa |