sábado, fevereiro 14, 2015

Trofense quebra jejum e vence Académico de Viseu por 2-1



Onze jogos depois do último triunfo, o Trofense venceu hoje o Académico de Viseu por 2-1, em encontro da 27.ª jornada da Segunda Liga, no qual chegou a estar em desvantagem.


O ‘lanterna-vermelha' da prova não conquistava pontos desde a 23.ª jornada (empate caseiro por 2-2 frente ao Aves) e não vencia desde novembro, à 15.ª jornada (2-0 em casa com o FC Porto B).


Durante uma primeira parte sem inspiração de parte a parte, o Académico de Viseu conseguiu inaugurar o marcador num lance muito infeliz para Eduardo Enrique, já que o central do Trofense marcou na própria baliza, aos 35 minutos, quando a bola foi ‘devolvida’ pelo guardião da casa, após remate cruzado na direita de Luisinho.


Antes tinha sido a equipa da Trofa a dispor, logo no primeiro minuto da partida, da melhor oportunidade de golo, quando Rafael Silveira atirou à figura.


Em vantagem, o Académico de Viseu despertou e podia ter ido para o intervalo com uma margem mais tranquila, mas João Amorim atirou à barra (aos 40 minutos) e Luisinho ao poste (aos 42).


Após o intervalo, na sequência de um canto e de muita confusão, Rafael Silveira cabeceou, aos 48 minutos, para fazer o empate e iniciar a reviravolta no marcador que acabaria por ser selada por João Pedro aos 79.


Naquela que foi uma segunda parte mais interessante do que a primeira etapa, destaque para as oportunidades das duas equipas - André Sousa (70 minutos) e Luisinho (73) para o Académico de Viseu e Serginho (71) e Dário (90+5) para o Trofense - e para a expulsão já nos descontos de Tiago Borges que viu vermelho direto por palavras dirigidas à equipa de arbitragem.


Fonte: Lusa


Sem comentários:

 
Blog dos Trofenses CD Trofense | A conversa com | Hora do Clube | Ultras Trofa |