domingo, setembro 28, 2014

Trofense segue na Taça de Portugal com goleada



O Trofense, da Segunda Liga, venceu hoje o Febres, equipa que atua nos campeonatos distritais de Coimbra, por 6-0, e qualificou-se para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.


Os forasteiros deram uma boa réplica até à meia hora de jogo, mas a equipa da casa acabou por fazer valer os seus argumentos neste jogo da segunda ronda, sobretudo no segundo tempo, período em que visou a baliza contrária com sucesso por quatro vezes.


A jogar frente a um conjunto de um escalão muito inferior, o Trofense não protagonizou um arranque brilhante, mas fez prova da sua superioridade ainda durante o primeiro tempo.


Depois de Bryan Riascos (09 minutos), Hélder Sousa (22 e 27) e João Pedro (29) terem avisado os forasteiros por várias vezes, o primeiro golo da equipa da casa chegaria aos 33, pelos pés de Dário, que aproveitou da melhor forma uma abertura de Hélder Sousa.


A vantagem dos trofenses seria reforçada pouco depois (39), na sequência de uma grande penalidade, convertida por Brayan Riascos.


Por esta altura, já o primeiro fulgor dos conimbricenses se tinha perdido, o que facilitava a tarefa do conjunto orientado por Porfírio Amorim.


O desgaste do adversário ficou bem patente no lance do terceiro golo do Trofense, já na segunda parte, quando Brayan Riascos rompeu pela direita com todas as facilidades e serviu Dário para o 3-0.


A partir daí, a formação nortenha limitou-se a aproveitar as muitas debilidades evidenciadas pela equipa contrária: aos 82, o recém-entrado Simãozinho rematou cruzado para o 4-0; aos 85, Costinha, num canto, cabeceou para o fundo das redes; aos 88, João Pedro teve ainda tempo de desferir um remate de primeira e estabelecer o 6-0 final.

Fonte: Lusa


Sem comentários:

 
Blog dos Trofenses CD Trofense | A conversa com | Hora do Clube | Ultras Trofa |