quarta-feira, agosto 13, 2014

Trofense x Atlético, 2-1: Triunfo com reviravolta



O Trofense garantiu esta quarta-feira a passagem à segunda fase da Taça da Liga em futebol com uma vitória por 2-1 frente ao Atlético, em jogo da quarta jornada do Grupo D da primeira fase desta competição. 

 

A equipa da Trofa esteve a perder graças a um golo de Manuel Liz (64 minutos), mas, em dez minutos, conseguiu dar a volta ao marcador, com golos de Bryan Riascos (75) e Nanissio (84), garantindo a passagem à próxima fase desta competição, apesar de ainda lhe faltar um jogo, em casa do Desportivo das Aves que hoje empatou (1-1) em casa do Feirense. 

 

Depois de uma espera de 20 minutos - atraso no jogo para que os delegados da Liga pudessem confirmar alguns dados da ficha de jogo -, disputou-se uma primeira parte pobre. Ambas as equipas pareciam retraídas, merecendo destaque apenas os remates de Jordan Hamilton (14 e 24 minutos) e de Njengo (36) para o lado Trofense e de Quinaz (37) para o Atlético. 

 

Na segunda parte, os lisboetas entraram mais afoitos na procura do golo e Bjong, depois de uma intervenção incompleta do guardião da casa, Diogo Freire, atirou ao poste, aos 48 minutos. Rateira respondeu com um remate ao lado, aos 62. 

 

O Atlético acabaria por chegar à vantagem, aos 64 minutos, com Manuel Liz a assinar um golo que penaliza uma falha infantil do central trofense Papa Alassane. Cerca de dez minutos bastaram para que o Trofense empatasse a partida, com Bryan Riascos a cabecear após livre de Hélder Sousa, aos 75, mantendo-se a disputa de jogo equilibrada e "morna", ainda que os golos tenham aumentado o ritmo de intensidade da partida. 

 

Seguiram-se oportunidades para ambos os lados, mas a sorte esteve do lado do Trofense, que acabaria por fazer a "reviravolta" no marcador com um golo de Nanissio, aos 84 minutos. 

 

Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.

Trofense-Atlético, 2-1.

Ao intervalo: 0-0. 

 

Marcadores: 0-1, Manuel Liz, 64 minutos. 1-1, Bryan Riascos, 75. 2-1, Nanissio, 84.

 

Equipas: 

 

Trofense: Diogo Freire, Papa Alassane, Eduardo Enrique, Costinha, Adukor, Nanissio, Hélder Sousa (Jorge Inocêncio, 90+2), Rateira, Simãozinho, Njengo (Dário, 56) e Jordan Hamilton (Bryan Riascos, 58).

Suplentes: Rui Santos, Chuca, Bruno Simões, Jorge Inocêncio, Bryan Riascos e Dário.

Treinador: Porfírio Amorim. 

 

Atlético: João Manuel, Pedro Almeida, Gregory, Roberto Cunha, Kiki, Ibrahim, Manuel Liz, Thomas Agyiri, Quinaz (Jaja, 61 (Pedro Ribeiro, 87), Outtara (Jorge Gonçalves, 72) e Bjorn.

Suplentes: Igors Labuts, Vítor Almeida, Tiago Duque, Redro Ribeiro, Jaja, Parreira e Jorge Gonçalves.

Treinador: Rui Nascimento. 

 

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Roberto Cunha (74).

Assistência: cerca de 500 espetadores.


Fonte: Record

 


Sem comentários:

 
Blog dos Trofenses CD Trofense | A conversa com | Hora do Clube | Ultras Trofa |