domingo, janeiro 18, 2015

Trofense empatou com o Aves



O Trofense empatou hoje 2-2 em casa com o Desportivo das Aves, na 23.ª jornada da Segunda Liga, graças as duas grandes penalidades cobradas por Hélder Sousa, já em tempo de descontos.

A equipa local aproveitou dois erros fatais dos avenses durante os seis minutos de descontos para anular a desvantagem de 0-2, após os tentos de Jorge Ribeiro e Miguel Vieira.

O Trofense ficou com a equipa condicionada praticamente desde os instantes iniciais do jogo, com expulsão, logo aos três minutos, do reforço Rafael Silveira, que na estreia viu o vermelho direto após uma disputa de bola com Luís Manuel.

Com a equipa desequilibrada, os locais viram o Aves chegar à vantagem à passagem dos 17 minutos, num remate de longe de Jorge Ribeiro, que surpreendeu o guardião da casa, Diogo Freire.

Em vantagem, o Aves abrandou, não conseguindo melhor que um remate de Luís Manuel, perante um Trofense igualmente inofensivo, que só em cima do intervalo conseguiu o primeiro remate, por Tiago Portuga.

O regresso do descanso trouxe mais dinâmica aos anfitriões, mas, novamente, pouco acerto ofensivo para os dois conjuntos.

Acabou por sair-se melhor o Aves, quando, aos 79 minutos, chegou ao segundo golo, num cabeceamento de Miguel Vieira, na sequência de um canto.

Pensava-se que com o 2-0 a partida estaria decisiva, mas já em período de descontos o Trofense não desperdiçou duas ‘benesses’ da defesa avense, após as grandes penalidades, cometidas por Renato Reis e Jorge Ribeiro.

Na conversão dos castigos, Hélder Sousa, aos 90+4 e 90+6, virou figura do jogo ao assinar o 2-2 final.

Fonte: O Notícias da Trofa C/Lusa


Sem comentários:

 
Blog dos Trofenses CD Trofense | A conversa com | Hora do Clube | Ultras Trofa |