sábado, agosto 09, 2014

Benfica B vence Trofense após susto inicial



O Benfica B venceu hoje o Trofense, por 3-2, em jogo da primeira jornada da II Liga, em que os "encarnados" foram surpreendidos por um golo dos "forasteiros" logo aos 15 minutos.

 

Desde o início, os comandados de Hélder Cristóvão mostraram que tinham entrado em campo com a clara vontade de conquistar os três pontos, ainda assim acabou por ser o Trofense a inaugurar o marcador, aos 15 minutos, por intermédio de Dário, numa jogada de contra-ataque, em que tirou Nélson Semedo da frente, à entrada da grande área, e bateu Bruno Varela.

 

Em ataque organizado, com a bola a passar por todos os jogadores, o Benfica foi mantendo os olhos postos na baliza de Diogo Freire e, aos 24 minutos, chegou à igualdade de grande penalidade, duvidosa, por alegada falta de Tiago Portuga sobre Nélson Semedo. Na conversão Rui Fonte fez a igualdade.

 

Seis minutos mais tarde, João Teixeira puxou dos galões da pré-época que realizou com a equipa principal, entrou na área, deixando para trás Eduardo Enrique, fintou o guardião Diogo Freire e colocou as "águias" na condição de vencedoras.

 

Até ao intervalo, houve mais um golo para cada lado. Primeiro, Nélson Semedo, aos 35 minutos, e depois Eduardo Enrique, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto, reduziu para 3-2.

 

No segundo tempo, o resultado não sofreu alterações. As duas equipas tiveram oportunidade para ampliar o resultado, contudo, Lolo, aos 71 e 85 minutos, não acertou no alvo, tal como Dário, aos 79.

 

Tudo se podia ter complicado para o Trofense com a expulsão de Tiago Portuga, aos 74, contudo, o Benfica B não aproveitou a superioridade numérica para dilatar o marcador.

 

Fonte: Lusa

 

Sem comentários:

 
Blog dos Trofenses CD Trofense | A conversa com | Hora do Clube | Ultras Trofa |