sábado, outubro 18, 2014

Taça Portugal: Trofense vence Pedras Salgadas e segue em frente



Trofense, da II Liga, venceu hoje em casa do Pedras Salgadas, do Campeonato Nacional de Seniores, por 3–1, após prolongamento, seguindo para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

 

Baba (35 minutos) colocou o Pedras Salgadas em vantagem, Simãozinho (78) igualou para a equipa da Trofa e, após prolongamento, João Pedro (100) e Dário (105) anotaram os tentos do triunfo da formação visitante.

 

A equipa da Trofa entrou melhor e fez prova da sua superioridade aos 18 minutos, com João Pedro a cabecear ao lado, e aos 22, quando Leopold N´Jengo rematou à figura de Rafa.

 

O Pedras Salgadas "acordou" no jogo e, aos 32 minutos, Márcio, através de livre direto, permitiu uma boa defesa ao guarda-redes contrário.

 

Por esta altura, já o fulgor dos comandados de Porfírio Amorim se tinha perdido, oportunidade para os transmontanos chegarem à vantagem no marcador, através de cabeceamento de Baba, aos 35 minutos.

 

Em resposta ao golo, Dário, isolado na área, atirou ao lado e João Pedro, em cima da linha de golo, não conseguiu o desvio.

 

A segunda parte começou com um ritmo muito lento e sem grandes motivos de interesse, até que, aos 56 minutos, o técnico do Pedras Salgadas foi expulso por protestos ao árbitro.

 

Em desvantagem, o Trofense procurou o empate, que surgiu aos 78 minutos, com Simãozinho a fazer um "chapéu" a Rafa, levando a partida para o prolongamento.

 

No tempo extra, O Trofense mostrou querer vencer e João Pedro, de cabeça, colocou a sua equipa em vantagem (100), vitória que seria "selada" por Dário (105), após conversão de uma grande penalidade, a castigar falta de Márcio.

 

Fonte: Lusa

Sem comentários:

 
Blog dos Trofenses CD Trofense | A conversa com | Hora do Clube | Ultras Trofa |