domingo, maio 24, 2015

Aves fecha época com 'bis' de Mauro Caballero



O Desportivo das Aves fechou a participação na II Liga portuguesa de futebol com uma vitória sobre o ‘lanterna vermelha’, o Trofense, por 3-0, sendo dois dos golos da autoria de Mauro Caballero.


Num jogo disputado sob uma temperatura de 30 graus e com ambas as equipas com a classificação definida, o conjunto avense precisou de 15 minutos para perceber qual era o ponto fraco do adversário.


Foi então de uma bola vinda direita de Renato Reis que Mauro Caballero abriu s ‘hostilidades’, aos 17 minutos, cabeceando para fora, surgindo mais tarde André Costa, aos 29 a errar o alvo num pontapé vistoso.


Com o Trofense à procura de fechar a participação na prova com a décima vitória, o fato de não conseguir entender-se nas transições complicava tudo, sendo no aproveitamento de uma dessas perdas e bola que André Costa colocou a bola na cabeça do avançado goleador do Aves para abrir o marcador, aos 36 minutos.


Em cima do intervalo, Caballero voltou a ter o golo em mira, rematando à entrada da área mas à figura de Rui Santos, desta feita assistido por Jorge Ribeiro.A segunda parte começou animada, graças ao assomo forasteiro que teve em Bruno Simões (48) e em Tiago Martins (53) dois remates perigosos. Na recarga ao segundo, Rafael Silva, em fora de jogo, viu ser anulado o que seria o golo do empate.


O Aves tremeu e nem um livre de Jorge Ribeiro (57), que Rui Santos deteve com dificuldade junto ao poste, amenizou a pressão do clube da Trofa.


Todavia, num lance fortuito na área da equipa visitante, a bola acabou por sobrar para Mauro Caballero, aos 76 minutos, que bisou sem dificuldade e afastou todos os ‘fantasmas’ que pairavam na partida.


Estreante na baliza do Trofense, o guarda-redes Ricardo (87) negou com duas grande defesas o golo a Jorge Ribeiro, respondendo João Pedro (88), na área contrária, com um remate para fora.


Já nos descontos, Pedro Pereira ‘fechou’ a partida numa finalização na área, a passe de Jorge Ribeiro.


Fonte: Lusa


Sem comentários:

 
Blog dos Trofenses CD Trofense | A conversa com | Hora do Clube | Ultras Trofa |